10 melhores jogadores de vôlei feminino e masculino do Brasil

O vôlei depois do futebol é o esporte mais amado e assistido por muitos brasileiros, para alguns ele vem antes mesmo do futebol. Criado em 1895 no Estados Unidos, é um jogo que acontece em uma quadra dividida em duas partes separadas por uma rede. O objetivo é fazer a bola passar sobre a rede e toque no chão do time adversário.

Além do esporte praticado na quadra possui a modalidade vôlei de praia ou areia. Um esporte olímpico regulado pela Federação Internacional de Volleyball. No Brasil o vôlei é regulado pela Confederação Brasileira de Voleibol. Essas instituições são responsáveis também por escolher quem são os melhores jogadores, e o Brasil possui os melhores esportistas dessa categoria no mundo.

Melhores jogadores do vôlei Masculino

Dentro da lista dos dez melhores jogadores de vôlei masculino do Brasil estão Murilo Endres que joga na posição de ponta, Bruno Mossa levantador, Dante Amaral ponta, Giba ponta, Leandro Vissotto oposto, Lucas Saatkamp meio-de-rede, Ricardinho ponta, Rodrigo (Rodrigão) meio-de-rede, Serginho líbero e Sidão meio-de-rede.

Eles recebem a classificação de acordo com os pontos que efetuam nos jogos e seu desempenho. Muito jogam fora do país, apesar do Brasil ser de certa forma forte no Vôlei o número de times ainda não é tão abrangente. A equipe masculina de vôlei conta com nove vitórias na liga Mundial de Vôlei da FIVB. Na classificação da federação Internacional é considerado o melhor time do mundo. Nas Olímpiadas são bicampeões assim como o time feminino. A seleção masculina de vôlei teve sua primeira formação em 1951.

 

Melhores jogadores do vôlei Feminino

No vôlei de quadra feminino os destaques das dez melhores jogadoras vão para Fabiana meio-de-rede, Jaqueline ponta, Natália que joga na posição de oposto, Paula Pequeno ponta, Sheilla Tavares oposto, Thaisa meio-de-rede, Fernanda Garay ponta, Juciely meio-de-rede, Marianne Steinbrecher oposto/ponta e Fabi líbero.

A equipe de vôlei feminina é bicampeã olímpica vencendo em agosto de 2008 e em Londres em 2012. É considerado o melhor time de voleibol na história do Grand Prix da FIVB com oito títulos. Assim é considerado um dos times mais fortes do mundo quando o assunto é vôlei de quadra feminino.

 


Participe. Deixe seu comentário: