Como funciona o kickball

O jogo de kickball é algo bastante semelhante ao basebol, sendo conhecido também como o futebol ou mesmo o futebol de beisebol base. A maior parte das regras do jogo de kickball são muito semelhantes as de basebol. Uma das grandes diferenças entre um esporte e o outro é que o primeiro é interpretado por se chutar a bola em vez de utilizar um chamado morcego. O Kickball se originou de um jogo de passatempo desempenhado através dos soldados, muito simples de jogar, crescendo em sua popularidade se tornando um dos jogos preferidos por todas as crianças de rua.

Regras básicas para Kickball

As regras básicas de kickball são bastante simples de se entender. Os vários aspectos diferenciados deste jogo podem ser entendidos através de regras apresentadas a seguir:

As duas equipes que jogam o esporte, cada uma tem 11 jogadores cada. Cada número de jogadores em campo, para o kickball deverá ser pelo menos 8. O número máximo de jogadores para uma equipe de campeonatos são 11. As equipes de pontuação por exemplo, são conhecidas como o time chutar, e a equipe que joga e dá os passos da bola são conhecidas como lançando a equipe. Conforme as regras prescritas através da ‘Adult Mundial Kickball Association existem os chamados innings, sendo cinco em um jogo, e a sua duração não deverá ser inferior a 45 minutos. Este jogo poderá continuar no máximo por 90 mnutos.

Algumas dicas para Kickball

 

O jogo de kickball são jogadas em um diamante quadrado, cada um deles contando com 60 metros.

As suas linhas de base do kickball que normalmente possuem 60 metros de comprimento poderão ser encurtadas para as crianças poderem brincar com facilidade.

As distâncias entre as placas em casa e a tira do pitching é o equivalente a 42 pés.

A zona batida é marcada através do chamado home plate. Sendo ainda elevado e um pé acima do nível do solo.

Algumas informações sobre o jogo

Se a massa não é capaz de golpear a bola, 3 vezes consecutivas ele será considerado fora.

O batedor, chamado out, também é quando um jogador da equipe adversária capturar a bola que foi chutada. A bola deverá ser capturada diretamente, sem a deixar cair.


Participe. Deixe seu comentário: